O Plano de Formação de pilotos foi criado e desenvolvido para lidar com os desafios do treinamento de pilotos. A falta de um cronograma cronológico definido pode ter um impacto negativo na qualidade do treinamento e comprometer a instrução recebida e a segurança de voo. O Plano de Formação oferece uma abordagem clara e organizada para o treinamento de pilotos, sendo projetado para oferecer uma educação de alta qualidade que atenda às demandas do mercado de trabalho da aviação. O programa inclui treinamento teórico e prático, sendo ministrado por instrutores experientes e altamente qualificados. O Plano de Formação também foi projetado para ser personalizado às necessidades de cada aluno, o que pode reduzir o tempo e os custos de treinamento, simultaneamente, em que melhora as chances de emprego. Em geral, o Plano de Formação oferece uma abordagem abrangente e eficiente para o treinamento de pilotos que pode proporcionar uma vantagem competitiva no mercado de trabalho da aviação altamente competitiva.
1º Período:
2º Período:
No 2º período, programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$260,00 de combustível por hora de voo.
3º Período:
4º Período:
No 4º período programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$260,00 de combustível por hora de voo.
5º Período:
6º Período:
No 5º período, programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$350,00 de combustível por hora de voo MNTE IFR.
No 6º período, programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$630,00 de combustível por hora de voo MLTE IFR.
7º Período:
8º Período:
Programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$260,00 de combustível por hora de voo no INVA.
Receber depoimentos de alunos satisfeitos é uma das coisas mais gratificantes para qualquer instituição de ensino. Saber que estamos cumprindo nossa missão de fornecer uma educação de qualidade e contribuindo para o sucesso de nossos alunos é o que nos motiva a continuar trabalhando duro.
Investir em educação e treinamento pode ser um desafio financeiro para muitos alunos. No entanto, é importante não se concentrar exclusivamente na dificuldade de pagamento e sim encontrar soluções para realizar esse investimento em si mesmo.
A primeira coisa a considerar é que a educação e o treinamento são investimentos de longo prazo. Embora possam exigir um investimento inicial significativo, as habilidades adquiridas, o diploma e/ou as Habilitações conquistadas podem levar a um aumento significativo no seu padrão e estilo de vida ao longo do tempo. Portanto, o retorno do investimento irá superar facilmente o custo inicial.
1º Ano do curso.
da 1º a 12ª Mensalidade.
Ao Final do 2º Período, o aluno estará habilitado como Piloto Privado Avião. *hora seca.
2º e 3º Anos do curso.
da 13ª a 36ª Mensalidade
Ao Final do 6º Período, o aluno estará habilitado como Instrutor de Voo. *hora seca
4º Ano do curso.
da 37ª a 48ª Mensalidade.
Ao Final do 8º Período, o aluno terá as 500h se voo, e estará apto a banca de PLA e ICAO.
O Aeroclube de Juiz de Fora é uma das escolas de aviação civil mais tradicionais do Brasil e, desde 1938, já formou mais de 12 mil pilotos.