Plano de Formação

Entenda o Curso

O Plano de Formação de pilotos foi criado e  desenvolvido para lidar com os desafios do treinamento de pilotos. A falta de um cronograma cronológico definido pode ter um impacto negativo na qualidade do treinamento e comprometer a instrução recebida e a segurança de voo. O Plano de Formação oferece uma abordagem clara e organizada para o treinamento de pilotos, sendo projetado para oferecer uma educação de alta qualidade que atenda às demandas do mercado de trabalho da aviação. O programa inclui treinamento teórico e prático, sendo ministrado por instrutores experientes e altamente qualificados. O Plano de Formação também foi projetado para ser personalizado às necessidades de cada aluno, o que pode reduzir o tempo e os custos de treinamento, simultaneamente, em que melhora as chances de emprego. Em geral, o Plano de Formação oferece uma abordagem abrangente e eficiente para o treinamento de pilotos que pode proporcionar uma vantagem competitiva no mercado de trabalho da aviação altamente competitiva.

1º Ano
Habilitação de Piloto Privado

1º Período:

  • Regulamentos de Tráfego Aéreo; 
  • Teoria de Voo, 
  • Navegação Aérea VFR;
  • Meteorologia;
  • Conhecimentos Técnicos de Aeronaves;
  • Ground School;
  • Aprovação na banca de PP.

2º Período:

  • 42h de voo MNTE;
  • Helicópteros e veículos aéreos não tripulados; 
  • Optativa;
  • Psicofisiologia e cuidados com a saúde;
  • Vivência extensionista;
  • Cheque de Piloto Privado. 

No 2º período, programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$260,00 de combustível por hora de voo. 

2º Ano
Licença de Piloto Comercial

3º Período:

  • Regulamentação Aeronáutica;
  • Conhecimentos Técnicos de aeronaves de alta performance; 
  • Meteorologia; 
  • Teoria de Voo;
  • Desempenho humano; 
  • Performance de Voo, Planejamento e carregamento;
  • Navegação;
  • Procedimentos Operacionais; 
  • Radiocomunicação;
  • Ground School;
  • Aprovação na Banca de Piloto Comercial;
  • Eficiência Operacional e manuais;
  • Planejamento Avançado de voo: PBN, RVSM e Cartas Jeppesen;
  • Fraseologia Aeronáutica e Laboratório de Voo;
  • Vivência Extensionista.


4º Período:

  • 78h de voo VFR;
  • Inglês Técnico para Pilotos e Tripulações;
  • Tecnologia de bordo: Sistema embarcados e manutenção;
  • Tecnologia e Performance de aeronaves a Jato; 
  • Aeronaves Glass Cockpit: Familiarização e Operação. 


No 4º período programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$260,00 de combustível por hora de voo. 

3º Ano
Habilitação IFR e Multimotor

5º Período:

  • 30h de Simulador MNTE IFR;
  • 21h de Voo MNTE IFR;
  • Segurança Operacional: Teoria e implementação do SMS; 
  • Fundamentos do ensino na Aviação: Técnicas e Habilidades;
  • Vivência Extensionista; 
  • Gerenciamento de Aeronaves e Equipes. 

 

6º Período:

  • 30h de Simulador MLTE IFR;
  • 12h de Voo MLTE IFR;
  • Processo de Aprendizagem;
  • Desempenho Humano;
  • Condução do treinamento, uso de material auxiliar de treinamento e regras aplicáveis;
  • Segurança de Voo;
  • Ground School; 
  • Aprovação na banca de Instrutor de Voo;

 

No 5º período, programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$350,00 de combustível por hora de voo MNTE IFR. 

No 6º período, programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$630,00 de combustível por hora de voo MLTE IFR.

4º Ano
Estágio no Aeroclube Juiz de Fora PLA e ICAO

7º Período:

  • 30h de voo MNTE
  • Cheque de Instrutor de Voo
  • CRM- Gerenciamento de cabine e tripulação.
  • Treinamento para Instrução de Voo 
  • Preparatório para Processo Seletivo.

8º Período:

  • Preparatório para banca da ANAC de PLA
  • ICAO (International Civil Aviation Organization)
  • Estágio até as 500h
  • 50h em Comando IFR 
  • Jet Training 
  • Convalidação PPA VFR FAA.

Programe-se também para suas horas de voo, além da mensalidade você gastará em média o valor de R$260,00 de combustível por hora de voo no INVA. 

"Aprendi muito mais do que esperava"

Veja o depoimento de um dos nossos alunos!

Receber depoimentos de alunos satisfeitos é uma das coisas mais gratificantes para qualquer instituição de ensino. Saber que estamos cumprindo nossa missão de fornecer uma educação de qualidade e contribuindo para o sucesso de nossos alunos é o que nos motiva a continuar trabalhando duro.

Nosso Sistema de PagAmENTo por mensalidades tem o objetivo de ajudar você a realizar o seu sonho!

Como vou pagar a minha Formação?

Investir em educação e treinamento pode ser um desafio financeiro para muitos alunos. No entanto, é importante não se concentrar exclusivamente na dificuldade de pagamento e sim encontrar soluções para realizar esse investimento em si mesmo.

A primeira coisa a considerar é que a educação e o treinamento são investimentos de longo prazo. Embora possam exigir um investimento inicial significativo, as habilidades adquiridas, o diploma e/ou as Habilitações conquistadas podem levar a um aumento significativo no seu padrão e estilo de vida ao longo do tempo. Portanto, o retorno do investimento irá superar facilmente o custo inicial.

Do 1º e 2º Período

1º Ano do curso.
da 1º a 12ª Mensalidade.

Ao Final do 2º Período, o aluno estará habilitado como Piloto Privado Avião.    *hora seca.

R$2.970/Mês

Do 3º ao 6º Período

2º e 3º Anos do curso.
da 13ª a 36ª Mensalidade

Ao Final do 6º Período, o aluno estará habilitado como Instrutor de Voo. *hora seca

R$3.970/Mês

Do 7º ao 8º Período

 4º Ano do curso.
da 37ª a 48ª Mensalidade.

Ao Final do 8º Período, o aluno terá as 500h se voo,  e estará apto a banca de PLA e ICAO. 

R$2.970/Mês

Entenda sua
grade curricular