Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

Login - Flight Center


 

Voo panorâmico

Quer ter uma experiência única em sua vida?

Então venha fazer um voo panorâmico em uma aeronave do Aeroclube de Juiz de Fora e vivencie o momento inesquecível. Durante o voo, você terá a oportunidade de contemplar as belas paisagens de Juiz de Fora, além de sentir o clima agradável que temos em nossa região.

Duração

O voo panorâmico tem duração de 15 minutos. Se você for de Juiz de Fora, poderemos te dar um brinde, sobrevoando a região da sua residência. Assim você irá ver do alto a sua casa e poderá pedir para seus parentes e amigos tirarem aquela foto.

Aeronaves

As aeronaves utilizadas para o voo panorâmicos são: Tupi ou Cessna 172. Confira as informações sobre cada uma delas. Vale ressaltar que nossa escola conta com o apoio de Oficina Homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (CHE1410-33/ANAC).

Tupi

Tupi

Aeronave de 4 lugares.

O Tupi é uma aeronave de fabricação nacional, de asa baixa, de fácil pilotagem e com excelente desempenho no treinamento de pilotos. Comporta até quatro ocupantes, devidamente equipada para a realização tanto de voos visuais como por instrumentos.

O Piper Arrow é uma econômica aeronave monomotor a pistão de pequeno porte, com construção convencional metálica e com asa baixa, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e três passageiros, em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), projetada e fabricada em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1960 pela então Piper Aircraft (atualmente New Piper Aircraft), que utilizou como base o modesto projeto de aeronave monomotor a pistão Piper Cherokee, do mesmo fabricante.

Sem grandes pretensões de tornar o Piper Cherokee uma aeronave sofisticada para atender às exigências de consumidores e usuários de altíssimo poder aquisitivo, a então Piper Aircraft deu continuidade, na década de 1960, ao desenvolvimento do modesto projeto denominado PA-28, com o lançamento da sua versão melhorada Piper Arrow, com trem de pouso retrátil. Até o final da década de 1980, o Piper Arrow cumpria as pretensões da Piper Aircraft e, atualmente, ainda cumpre praticamente as mesmas pretensões da New Piper de competir no mercado aeronáutico mundial de aviação geral, treinamento e táxi aéreo com uma aeronave relativamente barata, muito econômica, com acabamento simples, fácil de pilotar, projetada para viagens tranquilas com o uso responsável dos instrumentos de bordo, planejadas antecipadamente com cuidado pelo piloto.

Atualmente, é possível equipar em oficinas homologadas o Piper Arrow com o stormscope, o GPS e o TCAS, PFD e MFD Aspen ou Garmin 500, entre outros. Na versão mais recente do Arrow, o GPS está disponível de fábrica, integrado ao EFIS (Electronic Flight Instrument System), mas o stormscope e o TCAS podem ser adquiridos e instalados em oficinas. O stormscope, o GPS e o TCAS são instrumentos de fundamental importância para viagens seguras e tranquilas, sem surpresas desagradáveis na rota.

O Piper Arrow faz parte da família PA-28, lançada pela Piper Aircraft na década de 1960 com a versão Piper Cherokee e, posteriormente, na década de 1970, com os modelos Piper Warrior, Piper Archer e Piper Dakota. No total, incluindo as versões licenciadas para fabricação por outros fabricantes em outros países, incluindo o Brasil, são mais de 32.000 unidades vendidas até hoje, um gigantesco sucesso de vendas, um fenômeno impressionante, é um dos projetos mais conhecidos de aeronaves leves a pistão do mundo, é comum vê-las em hangares ou pátios de aeródromos e aeroportos de cidades do interior.

Cessna 172

Cessna 172

O Cessna 172 tem reputação de aeronave extremamente fácil de pilotar e robusta. Bastante estável, é apreciada para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).

Os flaps são do tipo slotted (fenda), e defletem em ângulo de até 40 graus. A atuação dos mesmos é elétrica, com motor instalado na asa direita comandado através de switch no painel.

As asas são do tipo alta semi-cantilever e o trem de pouso é do tipo triciclo, fixo, com amortecedores do tipo lâmina no trem principal e hidráulico no trem do nariz e rodas carenadas.

O design do Cessna 172 transpira simplicidade e praticidade. O alarme de perda de sustentação, que em outras aeronaves é um dispositivo elétrico, neste Cessna é um mecanismo aerodinâmico, um apito no bordo de ataque acionado pela sucção do ar para fora da asa, sucção esta causada pela depressão barométrica no bordo de ataque da asa. Acontecimento característico da perda de sustentação. As asas altas, por sua vez, abrigam os tanques de combustível. Isto permite a alimentação do motor por gravidade, sem a necessidade de uma bomba de combustível adicional (boost pump ou auxiliary pump) elétrica. Os amortecedores também mostram a simplicidade do design da Cessna. Do tipo lâmina de aço, os amortecedores do trem de pouso principal não possuem nenhum mecanismo hidráulico como em outras aeronaves da mesma categoria, como os monomotores de asa baixa da Piper Aircraft.

Reserva:

Para mais informações:

Whatsapp: (32) 9.9910-8001 | Telefone: (32) 3233-1004.

Kleber: Departamento comercial

Informações

Para realizar o voo panorâmico, basta informar seus dados para o Aeroclube de Juiz de Fora e agendar o dia e horário disponíveis para o voo. Os dados a serem fornecidos dos passageiros serão os seguintes:

1) Nome

2) E-mail

3) Telefone

4) CPF

Valores

O valor de voo para uma pessoa é de R$ 200.

Para até 3 pessoas, é de R$ 150 por assento.

Informações de pagamento:

Banco sicoob (756)

Ag 3182

Conta corrente 3001827-7

AEROCLUBE DE JUIZ DE FORA

CNPJ 21.616.420.0001-77

Fechar Menu