Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

  • Contato
Login - Flight Center


 
Nota de falecimento do nosso amigo Adail de Oliveira

Nota de falecimento do nosso amigo Adail de Oliveira

É com grande pesar que todos os integrantes do Aeroclube de Juiz de Fora lamentam o falecimento de uma das figuras mais ilustres do Aeroclube: o querido amigo Adail de Oliveira. Durante décadas, ele foi piloto e instrutor da instituição cuja sede ainda se localizava onde existe, hoje, o Colégio Militar de Juiz de Fora.

Nascido em Juiz de Fora no dia 22 de setembro de 1925, Adail de Oliveira foi casado com Maria Aparecida de Oliveira. Seu pai, Jesus de Oliveira, foi o fundador de vários periódicos em Juiz de Fora, como “O Independente”, “O Benfica”, “O Médium” e “O Lynce”. Também como jornalista, foi diretor da Associação Mineira de Imprensa e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora. Com a morte do pai, em 1967, assumiu a direção da redação da revista “O Lince” até junho de 1979, quando deixou de circular. Autor dos livros “É vivendo que se aprende”, “Os meus 40 anos de aviação”, “Coletânea da Saudade” e a única obra sobre a história da aviação em nossa cidade: “O avião em Juiz de Fora e acolá”.

Adail de Oliveira está sendo velado no Cemitério Municipal, em Juiz de Fora, onde será sepultado no jazigo da família hoje, segunda-feira, às 16 horas. Desejamos muita paz para toda a família do nosso querido amigo que sempre ficará marcado para a história do Aeroclube de Juiz de Fora.

*Outras informações com a Aeroclube de Juiz de Fora pelo telefone: (32) 3233-1004.

Deixe uma resposta

Fechar Menu