Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

Login - Flight Center


 
Promoção Dia do Aviador – Faça Piloto Comercial no Aeroclube de Juiz de Fora e ganhe o curso de Jet Trainer

Promoção Dia do Aviador – Faça Piloto Comercial no Aeroclube de Juiz de Fora e ganhe o curso de Jet Trainer

O Aeroclube de Juiz de Fora divulga sua nova promoção em homenagem ao Dia do Aviador, comemorado em 23 de outubro. A campanha visa presentear os alunos que fecharem o pacote de Piloto Comercial Avião, com habilitação em Multimotor (MLTE), com o curso de Jet Trainer.

Segundo o Presidente do Aeroclube de JF, Leandro Lopardi, “os seis primeiros alunos que comprarem o pacote de Piloto Comercial irão ganhar o curso de Jet Trainer. Com a ideia, vamos presenteá-los nesse mês tão importante para a aviação em que se comemora o Dia do Aviador”. O pacote de Piloto Comercial, dentro da promoção, pode ser dividido em dez vezes sem juros, no cheque, no valor de R$ 55 mil ou R$ 5 mil por mês.

Curso de Piloto Comercial Avião – PCA

Piloto Comercial é o primeiro curso rumo à profissionalização do piloto, podendo realizá-lo após concluir o curso de Piloto Privado. O Aeroclube oferece treinamento prático que permite ao piloto avançar com segurança em sua carreira. Paralelamente, o piloto pode fazer o curso de Voo por Instrumentos (IFR). Este o torna apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo.

O curso de Piloto Comercial MLTE possui um total de 123 horas e pode ser realizado utilizando nove modelos de aeronaves diferentes, dependendo da missão a ser feita pelo aluno, sem aumentar o custo do curso. Os aviões disponíveis são: Aeroboero, Paulistinha, Cessna 150, Cessna 152, Cessna 172, T-23 Uirapuru, Tupi, Corisco Aspirado e Seneca II. As missões são divididas da seguinte forma:

Veja as missões a serem realizadas no Curso de PCA MLTE:

  • 10 horas de voo visuais (Adaptação/Locais);
  • 10 horas de voo visuais (Aperfeiçoamento/Locais);
  • 50 horas de voo navegações (Visuais);
  • 06 horas de voo noturnas;
  • 25 horas de voo em simulador (Abaterão 25 horas de voo);
  • 08 horas de voo por instrumentos (MONOMOTOR);
  • 12 horas de voo por instrumentos (MULTIMOTOR);
  • 02 horas de voo de cheque ANAC.

Abaixo segue a lista de missões em que cada aeronave pode ser utilizada. Vale destacar que, dentro do curso de PCA, há aeronaves reservas que sempre substituem aquelas que precisam passar por manutenções regulares ou inesperadas.

Aeroboero – Adaptação (AD), Aperfeiçoamento (AP) e Navegação (NV)
Paulistinha – Adaptação e Aperfeiçoamento
Cessna 150 – Adaptação, Aperfeiçoamento, Navegação e Noturno (NT)
Cessna 152 – Adaptação, Apresentação, Navegação e Noturno
Cessna 172 – Navegação, Noturno e Voo por Instrumentos (IFR)
T-23 Uirapuru – Adaptação, Aperfeiçoamento e Voo por Instrumentos
Tupi PA 28-161 – Navegação, Noturno e Voo por Instrumentos
Corisco Aspirado – Voo por instrumentos
Seneca II – Cheque (CK) e Voo por Instrumentos. 

Curso de Jet Trainer

Jet Trainer é uma cabine simulada de um avião comercial da aeronave Boeing 737NG, do modelo 800; atualmente utilizado, igualmente, pela empresa Gol Linhas Aéreas. Em relação à parte docente, os professores são comandantes que já voaram em companhias aéreas do país, com vasta experiência no equipamento, além de serem instrutores na linha aérea”.

O curso de Jet Trainer é voltado para pilotos de avião que já concluíram a formação profissional (Piloto Comercial Avião) e possui experiência em voos por instrumentos (IFR). Durante o treino, o piloto irá receber noções sobre equipamentos B737-800, performance da aeronave, noções sobre aeronaves a jato, operação normal e anormal, gerenciamento de cabine, atitudes e decisões em caso de panes.

Dia do Aviador

No dia 23 de outubro de 1906, aconteceu o primeiro voo bem sucedido do inventor Alberto Santos Dumont, a bordo de seu 14-Bis, em Paris. Dumont realizou um voo de 60 metros, a uma altura de 2 a 3 metros de altura, provando a capacidade de dirigibilidade de um aeroplano. 

Aeroclube de Juiz de Fora

Há 81 anos, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação do Aeroclube de Juiz de Fora, pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 98831-2973.

Texto: Flávia Cocate
Imagens: Leonardo Amorim

Deixe uma resposta

Fechar Menu