Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)98895-7390 (32)99987-5198 (32)99135-8445 (32)98810-2086 (32)99910-8001
  • Home
  • SGSO
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

Login - Flight Center


 
Piloto brasileiro trabalha em companhia aérea nas Ilhas Maldivas

Piloto brasileiro trabalha em companhia aérea nas Ilhas Maldivas

Muitos alunos do Brasil podem não acreditar onde vão chegar com seu esforço e dedicação nos estudos na área de aviação civil. Mas o atual copiloto da Manta Air, companhia aérea com sede nas Maldivas, nascido na cidade de São Paulo, deixa uma mensagem aos alunos de aviação: “valorize seu esforço, mesmo que a situação esteja difícil, que grandes coisas virão no futuro”.

O copiloto da Manta Air, André de Britto Costa, seguiu uma trajetória profissional como qualquer outro aluno de aviação no país. Foi instrutor em duas escolas de aviação civil no estado de São Paulo, depois, em 2010, seguiu como copiloto na companhia aérea Passaredo e, em 2019, alcançou seu atual cargo de copiloto da companhia aérea doméstica das Maldivas, nação tropical no Oceano Índico, país localizado na Ásia. Atualmente, ele possui 6.500 horas de voo e 4.500 horas de ATR.

André considera que foi trabalhoso chegar ao seu posto atual, mas não foi difícil, pois ele atuou, por muitos anos, como copiloto no Brasil, de 2010 a 2019. “Tive dias legais como copiloto de ATR, mas também dias maçantes. A empresa onde trabalhei teve grandes dificuldades financeiras”, explica. Segundo ele, cargos para copiloto fora do país começaram a surgir somente em 2019, antes só encontravam mais oportunidades para comandante. “Mesmo se a pessoa estiver passando por dificuldades, é fundamental continuar juntando as horas de voo necessárias, pois, um dia, seu esforço poderá ser recompensado e você irá para um lugar melhor”, afirmou.

A mensagem que ele passa aos alunos de aviação é que, mesmo se a situação estiver complicada, o importante é “continuar empregado, fazendo as suas horas, que uma oportunidade boa virá”, comenta. No emprego atual, ele explica que trabalha operando em pistas pequenas ou grandes, ganhando grande confiança. “Isso é muito gratificante, pois sempre quis ter autonomia no avião. Aqui vi meu esforço sendo valorizado”.

Aeroclube de Juiz de Fora

A Escola de Aviação Civil de Juiz de Fora existe desde 1938 e já formou mais de 12 mil pilotos em toda sua história. A instituição oferece todos os cursos necessários para que o aluno possa se formar piloto preparado para buscar vaga no mercado da aviação civil. O Aeroclube de Juiz de Fora oferece vários cursos, como, por exemplo, Piloto Privado Avião, Piloto Comercial Avião, Voo por Instrumentos, Simuladores, além de oferecer voos panorâmicos aos turistas.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004, 99910-8001 ou 99987-5198.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu