Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

Login - Flight Center


 
Mecânico do Aeroclube de Juiz de Fora completa 20 anos de serviço

Mecânico do Aeroclube de Juiz de Fora completa 20 anos de serviço

Seu apelido é “Lenda”. E seu tempo de serviço no Aeroclube de Juiz de Fora justifica o codinome recebido, carinhosamente, pelos amigos de trabalho. Há 20 anos, o mecânico Marcelo Rocha de Resende trabalha na área de manutenção de aeronaves. “Eu adoro trabalhar aqui e amo meu serviço. Tenho um prazer enorme em ver os aviões prontos e em condições de voo. Prefiro, inclusive, trabalhar com mecânica do que voar. Como moro próximo ao Aeroporto da Serrinha, fico olhando lá de casa os aviões do Aeroclube passar e sinto um grande orgulho de vê-los e saber que estão voando só por causa da manutenção que eu e minha equipe fizemos nele”, ressalta.

Marcelo começou a trabalhar no Aeroclube de Juiz de Fora em 1999, como auxiliar de serviços gerais. Na época, seu pai trabalhava no restaurante do Aeroporto e indicou o filho para a vaga que estavam precisando de serviços gerais, como varrer o hangar e lavar aviões. “De manhã, eu fazia serviços gerais e, à tarde, ficava prestando atenção nos serviços de mecânico do Adair Ribeiro, profissional que trabalhou há mais de 70 anos no Aeroclube. O nome do hangar inclusive foi dado em homenagem a ele.

Em 2007, Marcelo conseguiu realizar o curso de mecânico, aos finais de semana, em uma escola de aviação civil no Rio de Janeiro. Inicialmente, ele fez o curso básico, finalizando com moto-propulsor e célula. Junto com Vicente de Paula do Carmo e Marcelo Paraiso Garcia, o “Lenda” faz parte da oficina homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Aeroclube JF. Ele afirma que o trabalho no Aeroclube é bem tranquilo, apesar de apresentar uma frota extensa de 18 aeronaves em voo, atualmente. “Nossa manutenção é preventiva. A cada 50 horas de voo, é necessário fazer a manutenção dos aviões. Dependendo das condições climáticas, o trabalho pode aumentar ou diminuir. Existem panes corretivas também, que acontecem sem estarmos esperando, como pneu furado, por exemplo”.

Aeroclube de Juiz de Fora

Há 81 anos, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Texto e fotografias: Flávia Cocate
Vídeo: TV Alterosa/SBT

Deixe uma resposta

Fechar Menu