Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

  • Contato
Login - Flight Center


 
Instrutores de voo do Aeroclube JF passam por Curso de Padronização

Instrutores de voo do Aeroclube JF passam por Curso de Padronização

Atualmente, os instrutores de voo do Aeroclube de Juiz de Fora estão participando do “Curso de Padronização”, ministrado pelo Diretor de Instrução da instituição, o piloto Bruno Féo. Segundo ele, a direção do Aeroclube “sentiu a necessidade de padronizar os instrutores já que cada profissional apresenta sua própria padronização adquirida ao longo de sua trajetória na aviação”. Ao todo, são 12 instrutores assistindo às aulas.

Para a instrutora de voo do Aeroclube de Juiz de Fora, Amanda Magliano, “o curso é muito importante, pois o profissional será melhor preparado para voar e instruir o aluno, bem como poderá adquirir qualificação que as companhias aéreas exigem atualmente. Dessa forma, os instrutores estão sendo padronizados quanto ao ensino e, consequentemente, os alunos também aprenderão a teoria conosco”.

O piloto Bruno Féo explica que o processo de padronização está alinhado com o voo de linha aérea. O programa teve início na última semana de abril deste ano e será realizado de forma constante, de segunda a sexta-feira, às 7h, no Aeroclube. “Como nem sempre todos os instrutores estão presentes no Aeroclube devido a suas folgas, resolvemos realizar o curso de forma recorrente para que todos possam assistir às aulas”, explicou. Segundo ele, a ideia é preparar os instrutores em um primeiro curso para que possam entrar no segundo programa de padronização, com assuntos mais aprofundados.

Temas como “segurança de voo em circuito de tráfego” e “doutrina de voo” são alguns dos exemplos já abordados no curso. “Além disso, outros assuntos que surgem no dia a dia do Aeroclube também são inseridos nas aulas, podendo até se tornarem um novo módulo para que possam ser estudados de forma mais detalhada”, ressaltou Bruno.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 e 99910-8001.

Texto: Flávia Cocate
Fotos: Leonardo Amorim (edição de Flávia Cocate)

Deixe uma resposta

Fechar Menu