Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

Instrutora de voo afirma que lugar da mulher também é na aviação

Instrutora de voo afirma que lugar da mulher também é na aviação

“Aviação sempre foi meu sonho desde pequena”. A afirmação é da piloto Iasmin Campos Baeta, instrutora de voo do Aeroclube de Juiz de Fora. Porém, a mineira de Belo Horizonte nunca soube como poderia fazer para se tornar aviadora. Até que, com 18 anos, começou a pesquisar sobre a carreira no Brasil pela Internet e percebeu que poderia, sim, seguir seu sonho. Ela se formou em Ciências Aeronáuticas em Belo Horizonte e fez seu primeiro curso de aviação, Piloto Privado, na cidade de Carlos Prates, também em Minas Gerais.

Para Iasmin, a aviação é uma profissão para todos. “Não há limitação na aviação, pois tanto a mulher quanto o homem são capazes de se tornarem pilotos. Eu acho que a mulher tem mais capacidade ainda, pois ela se esforça mais. É tudo uma questão de estudo, tempo, dedicação e muito amor pela profissão”, ressaltou, sorrindo. E acrescenta. “É claro que a mulher sofre um pouco de preconceito. Já estive com passageiros que não acreditaram que eu era piloto, pois acharam que eu ainda estava fazendo curso. Só que já estava pronta e, inclusive, dando instrução para pilotos. Então quando eles descobrem a verdade, é uma grande surpresa”, destacou.

Aeroclube de Juiz de Fora

Iasmin fala com carinho do Aeroclube de Juiz de Fora. “Meu dia a dia como instrutora de voo é bastante dinâmico. Eu já acordo e parto para o voo. Há vários voos no dia, porque a escola está em expansão. Há muitos alunos e bastante procura. Inclusive, está aumentando o número de instrutores para atender a essas demandas. Nossa estimativa é se transformar em uma universidade de Ciências Aeronáuticas futuramente, além de trazer o curso de Jet Trainning para o aeroclube. Nosso cotidiano é muito agradável, pois conseguimos sonhar com um futuro promissor aqui”.

*Outras informações pelos telefones do Aeroclube de Juiz de Fora: (32) 3233-1004 e 9.9910-8001.

Texto: Flávia Cocate
Vídeo: Leonardo Amorim

Deixe uma resposta

Fechar Menu