Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

  • Contato
Login - Flight Center


 
Esquadrilha da Fumaça apresenta palestra para estudantes no Aeroclube de Juiz de Fora

Esquadrilha da Fumaça apresenta palestra para estudantes no Aeroclube de Juiz de Fora

No hangar do Aeroclube de Juiz de Fora, cerca de 80 alunos assistiram à palestra institucional da Esquadrilha da Fumaça na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho. Estudantes da Escola Municipal Santos Dumont, do Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais e do Aeroclube de Juiz de Fora tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia dos militares da Esquadrilha da Fumaça, além de suas missões, atribuições, a forma de como trabalhar em equipe, entre outros assuntos.

O palestrante, piloto da Esquadrilha da Fumaça, Tenente Leonardo Reis, explica a importância da palestra. “Essa apresentação é fundamental para incentivar o jovem brasileiro a seguir as carreiras militares. E o resultado foi muito positivo porque surgiram muitas perguntas sobre nosso trabalho e sobre o ingresso na Força Aérea Brasileira”, comentou. 

A coordenadora da Escola Municipal Santos Dumont, Andrea Aparecida de Miranda, acredita que a palestra é uma forma de aproximar os alunos a carreiras militares. “Esse tipo de apresentação pode mostrar a eles a possibilidade de ter um futuro muito parecido com o dos pilotos. Assim eles conseguem perceber que tudo é possível, com muito estudo e esforço de cada um. O papel da equipe da Esquadrilha é essencial para interagir mais com os jovens”, comentou. Estudantes de 12 a 14 anos, do 6º a 9º ano, assistiram à palestra.

Já familiarizados com o militarismo, os 30 estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), de 16 e 17 anos, mostraram muito interesse pelo tema. O estudante Ícaro Juliane Silva, que acabou de prestar concurso para a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR da Força Aérea Brasileira), ressaltou: “esse tipo de palestra é um incentivo a mais para minha possível trajetória profissional. Ter conhecimento do dia a dia dos militares, conhecer o treinamento dos pilotos e a demonstração nos trazem um ânimo muito grande para buscar o militarismo. Quando conhecemos de fora o trabalho deles, já gostamos muito. Poder acompanhar de perto, traz ainda mais emoção ao coração. E queremos ter mais vontade de sentir a mesma sensação que eles estão tendo trabalhando na FAB”.

Muito satisfeita com a palestra, a Comandante do Colégio Militar Tiradentes, Tenente-Coronel Kátia Adriana Rodrigues, explicou a preferência dos alunos. “Muitos já se interessam pela carreira militar, não só da Polícia Militar, como também das Forças Armadas e dos Bombeiros. Para nós, é um momento muito importante para poder passar outras carreiras para que nossos alunos possam prestar seus concursos”.

Aeroclube de Juiz de Fora

Após a apresentação sobre a Esquadrilha da Fumaça, os alunos puderam conferir a palestra sobre o Aeroclube de Juiz de Fora. Infraestrutura, aeronaves e cursos realizados no Aeroclube foram apresentados à plateia. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a carreira de duas pilotos do Aeroclube que conversaram com eles e mostraram a trajetória profissional delas.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Texto: Flávia Cocate
Fotos: Leonardo Amorim

Deixe uma resposta

Fechar Menu