Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

Login - Flight Center


 
Equipe juizforana busca estabelecer recorde de saltos noturnos neste sábado

Equipe juizforana busca estabelecer recorde de saltos noturnos neste sábado

O recorde sulamericano de maior número de saltos noturnos pode ser concretizado neste sábado, dia 13 de julho, pela equipe de paraquedismo SkydiveJF, no “Aeroporto da Serrinha”, a partir das 17h30. O público de Juiz de Fora e região pode acompanhar a façanha da equipe durante toda a madrugada, pois irá começar às 17h30 e se estenderá até domingo, dia 14, às 7h.

Segundo um dos paraquedistas, o instrutor da SkydiveJF, Luiz Cláudio Ribeiro Santiago, mais conhecido como “Dim”, “a emoção está grande, porque saltar à noite é bem diferente, como a temperatura baixa e a baixa visibilidade”, comenta ele, após realizar mais um salto de treinamento.    

Além do Dim, outro instrutor da SkydiveJF, Bruno Malvaccini, também irá participar da tentativa. Por determinação da Confederação Brasileira de Paraquedismo, os paraquedistas não podem ser revezados. Ele explica que “a previsão para o recorde já existe no código esportivo desta Confederação, mas ele nunca havia sido tentado por algum grupo”. Há seis meses, a equipe definiu que iria tentar estabelecer o recorde. Há quatro meses, eles estão treinando para culminar neste sábado, na tentativa de atingir a grande meta de 50 saltos no período noturno, com a presença da equipe do Record Guinness para registrar o feito. “Como o recorde nunca foi estabelecido, nós temos margem para fazer quantos saltos forem possíveis”, comentou Malvaccini.

A meta só será atingida se todas as condições climáticas, físicas, da aeronave, dos pilotos e dos dobradores estiverem acontecendo conforme a previsão. A equipe completa da operação é composta por 23 pessoas. Duas aeronaves serão utilizadas nos saltos: C182 e Cessna 172 do Aeroclube de Juiz de Fora. Quatro pilotos estarão envolvidos na operação: Miguel Gustavo Saber Miana, João Daniel Maximiano Pereira, Jefferson Luiz Pompeu Madeira e Leandro Silveira Lopardi. Também haverá o auxílio de seis dobradores de paraquedas e um esquema de segurança com ambulância, médico, fisioterapeuta e uma educadora física.

Aeroclube de Juiz de Fora

Há 81 anos, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região. Informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 e 99910-8801.

*Outras informações com a equipe de SkydiveJF pelo telefone: (32) 99810-5168.

Texto: Flávia Cocate
Fotografia noturna: Facebook da Skydive
Fotografia dia: Leonardo Amorim

Deixe uma resposta

Fechar Menu