Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

Login - Flight Center


 
Equipe de Oficiais da Polícia Militar começa curso de Piloto Privado no Aeroclube de Juiz de Fora

Equipe de Oficiais da Polícia Militar começa curso de Piloto Privado no Aeroclube de Juiz de Fora

“Sabemos a maturidade profissional que o Aeroclube de Juiz de Fora possui. Pretendemos nos formar aqui com o objetivo de prestar o melhor serviço possível que a sociedade mineira merece, voando pelos céus de Minas Gerais. Nossa expectativa para o curso é a melhor possível. A sociedade mineira confia em cada um de nós que estamos aqui para nos preparar para melhor servi-la e a Polícia Militar confiou no trabalho do Aeroclube de Juiz de Fora”. A afirmação é do Tenente Fábio Zamblute Moreira, um dos cinco Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais. Por meio de processo licitatório, o Aeroclube de Juiz de Fora irá prestar o serviço de formação desse grupo da PMMG, com o curso prático de Piloto Privado Avião.

As atividades começaram na manhã desta sexta-feira, dia 11 de julho, com o Ground School da aeronave Cessna 152, o avião com o qual o curso de PPA será realizado. A aula foi ministrada pelo Diretor de Instrução do Aeroclube, o piloto Bruno Féo. O grupo da PMMG já chegou ao Aeroclube com o curso teórico de PPA concluído, uma vez que a escola do Comando de Aviação do Estado da PMMG (COMAVE), em Belo Horizonte, local onde eles trabalham e estudam, é homologada para conceder o teórico.

Segundo Tenente Fábio, após a conclusão do curso prático, o grupo estará apto para a função de copiloto, como Comandante de Operações Aéreas. Ele exemplificou algumas missões que são realizadas nessa função, como voo policial, transporte de tropa para ocorrências complexas, transporte de autoridades do estado, transporte de enfermos, transporte de órgãos para transplante e voos de monitoramento ambiental. “Nosso leque de serviços é muito ampliado”, afirmou o Tenente. Atualmente, o COMAVE opera as seguintes aeronaves de asa fixa: modelos da linha Cessna 210, King Air, modelos de C90 e C90A; Seneca III e atualmente, está em fase final de estruturação e manutenção do King Air B300.

Aeroclube de Juiz de Fora

Há 81 anos, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Texto: Flávia Cocate
Fotografia: Leonardo Amorim

Deixe uma resposta

Fechar Menu