Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

Login - Flight Center


 
Atual comandante da Etihad Airways foi aluno do Aeroclube de Juiz de Fora

Atual comandante da Etihad Airways foi aluno do Aeroclube de Juiz de Fora

“É importante que o aluno de aviação acredite no tempo, sempre sendo perseverante, dedicado e atento ao mercado da aviação. Escute e aprenda com os que estão à sua frente. Viva a aviação e respeite a todos igualmente”. A frase é do Comandante de Boeing 787 da empresa Etihad Airways, antigo aluno do Aeroclube de Juiz de Fora nas décadas de 80 e 90, Marcelo Soares Brandão. Etihad Airways é a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi. A empresa tem voos com destino à Ásia, América do Norte, Oriente Médio, Europa e Índia.

Com o sonho de se tornar piloto, o jovem “Soares”, como é chamado, começou sua trajetória de estudos no Aeroclube de Juiz de Fora em 1989, realizando o primeiro curso necessário para conquistar sua tão almejada carreira: o de Piloto Privado Avião (PPA).

Piloto Soares na época em que frequentava o Aeroclube de Juiz de Fora

Quando chegou ao Aeroclube em 1989, ele seguiu na mesma instituição até 1996, pois realizou todos os cursos iniciais para chegar pronto ao mercado da aviação. Realizou os cursos de Piloto Comercial (PCA), Voo por Instrumentos (IFR) e Multimotor (MLTE). Ainda no Aeroclube de Juiz de Fora, Soares também trabalhou como instrutor de simulador e de curso teórico para Piloto Privado.

Após alcançar suas horas necessárias para poder procurar emprego na área de aviação, ele conquistou sua primeira vaga na aviação, na empresa Rio Sul Linhas Aéreas, em janeiro de 1997. Com o fechamento da empresa, em 2006, ele precisou sair. Em 2006, ingressou na Air Macau, localizada na China e permaneceu até 2008. Neste mesmo ano, ele mudou de emprego e iniciou na empresa Etihad Airways, no Airbus 320, passando, depois, a voar a aeronave Airbus 330. Desde 2018, ele voa o avião Boeing 787.

Aeroclube de Juiz de Fora

Há 81 anos, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 98831-2973.

Deixe uma resposta

Fechar Menu