Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

  • Contato
Login - Flight Center


 
Aeroclube de Juiz de Fora oferece todos os cursos teóricos para o aluno se tornar até piloto comercial

Aeroclube de Juiz de Fora oferece todos os cursos teóricos para o aluno se tornar até piloto comercial

Todo o aluno que tenha interesse em conquistar sua carteira de piloto precisa estudar, inicialmente, em um curso teórico de aviação. E, neste momento, o Aeroclube de Juiz de Fora está presente, oferecendo todos os possíveis cursos básicos teóricos necessários para que o estudante possa estar mais preparado para a parte prática.

A coordenadora pedagógica do Aeroclube JF, Júlia Zanovello, explica sobre a relevância dos cursos. “O curso é importante para o desenvolvimento didático do aluno. Uma turma pequena com um professor para nortear os estudos é de total importância para ter sucesso nas bancas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). É no teórico que ele aprende porque voa, como voa, e sobre toda a segurança de voo envolvida”.

Segundo Júlia, a última turma dos cursos teóricos de Piloto Privado e de Piloto Comercial do Aeroclube JF começou em março e irá terminar em maio deste ano. Na turma atual, há seis alunos, mas os grupos podem ser fechados com o número de 5 a 10 estudantes. E ressalta que o Aeroclube possui “todos os cursos teóricos necessários para a formação de um piloto, como: teórico de Piloto Privado, de Piloto Comercial e de Instrutor de Voo”. Atualmente, existem quatro pilotos que concedem aulas nos cursos teóricos. De segunda à sexta-feira, as aulas acontecem das 19h às 22h.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 e (32) 99910-8001. 

Texto: Flávia Cocate
Fotos: Leandro Amorim

Deixe uma resposta

Fechar Menu