Solicitar orçamento

Aeroclube de Juiz de Fora

TIRE SUAS DÚVIDAS: (32) 3233-1004 contato@aeroclubejf.com.br (32)99910-8001
  • Home
  • Voo Panorâmico
    • Leia artigos e visualize nossas galerias de fotos

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Confira fotos de nossas instalações e nossos eventos.

      previous arrow
      next arrow
      Slider

      Artigos sobre aviação e tudo que acontece no Aeroclube de Juiz de Fora.

Login - Flight Center


 
Aeroclube de Juiz de Fora comemora aniversário de 81 anos

Aeroclube de Juiz de Fora comemora aniversário de 81 anos

Com a nobre missão de formar novos pilotos para a aviação civil, o Aeroclube de Juiz de Fora completa 81 anos no próximo dia 31 de maio, sempre priorizando a segurança e a competência em seus serviços prestados no ramo. “É com grande orgulho que sigo o objetivo do Aeroclube de formar novos aviadores para o país, mantendo a tradição de profissionalismo da instituição de mais de oito décadas de existência”, ressalta o Presidente do Aeroclube JF, o piloto Leandro Lopardi.

A história do Aeroclube de Juiz de Fora começou com uma reunião que já visava à criação de uma instituição voltada para aviação, ocorrida no dia 26 de fevereiro de 1938, no Clube de Juiz de Fora. No dia 5 de março daquele ano, foi publicado um edital no jornal Diário Mercantil, promovendo a convocação para a Assembleia Geral de constituição definitiva da instituição. Assim que o estatuto foi aprovado, o Aeroclube de Juiz de Fora teve sua criação oficializada. O grupo da época resolveu sempre comemorar o aniversário da instituição junto do aniversário da cidade, 31 de maio. Portanto, o Aeroclube JF está completando 81 anos na próxima sexta-feira.

A primeira aeronave do Aeroclube de Juiz de Fora chegou no dia 5 de maio de 1940: um Porter Field Americano, o PP-GAN, cedido pela Aeronáutica Civil, durante o governo do então Presidente da República Getúlio Vargas. Na época, o Aeroclube operava no campo de Benfica, utilizado para pouso e abastecimento de aviões militares em treinamento. O PP-GAN era a grande atração do antigo campo de aviação de Benfica, onde hoje está situado, atualmente, o Colégio Militar de Juiz de Fora, de frente ao bairro Nova Era. Foi em 1958 que o Aeroporto de Juiz de Fora foi inaugurado e se tornou sede do Aeroclube.

Nos dias atuais, com uma frota de 18 aeronaves em seus dois hangares e uma infraestrutura totalmente reformada, a instituição, localizada no Aeroporto da Serrinha, só tem a comemorar a presença de mais de 80 alunos de diversos estados brasileiros, incluindo, inclusive, estrangeiros. Nesses 81 anos, muitos aviadores passaram pelos ensinamentos oferecidos pelo Aeroclube JF que sempre contribuiu para a aviação civil dentro e fora do país.   

Aerofest 2019 – Um Brinde a JF

Para comemorar seu aniversário, o Aeroclube JF convidou, mais uma vez, a Esquadrilha da Fumaça para abrilhantar o evento “Aerofest 2019 – Um Brinde a JF”. O evento acontece nos dias 15 e 16 de junho no Aeroporto da Serrinha, com entrada gratuita. A demonstração do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira acontece no domingo, dia 16 de junho, às 15h30 em ponto. Mais informações sobre o evento, neste link.

*Outras informações com o Aeroclube JF pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Texto: Flávia Cocate
Fotos: Leonardo Amorim e arquivo

Deixe uma resposta

Fechar Menu